(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Jordânia

Viagem para a Jordânia

Limitada a norte pela Síria, a leste pelo Iraque, a leste e a sul pela Arábia Saudita e a oeste pelo Golfo de Aqaba, por Israel e pelo território palestino da Cisjordânia, a Jordânia é parte de uma região historicamente rica e sua população é majoritariamente árabe. Por lá, há a possibilidade de fazer turismo religioso, além de visitar extraordinários tesouros naturais e, claro, sítios históricos de tirar o fôlego.
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada

Amman (ou Amã, em português) é a capital moderna e antiga do Reino Hachemita da Jordânia. Lá, você encontrará vestígios de diferentes períodos históricos, como Paleolítico, período helênico, período romano e Idade Islâmica Árabe. Na cidadela está o Templo de Hércules, o Palácio Omíada e a Igreja Bizantina, enquanto o Teatro Romano está ao fundo do terreno. O lugar ainda conta com o Museu Arqueológico da Jordânia, o Museu de Folclore e o Museu de Tradição Popular. Em Ajloun está o Castelo de Saladino, com vista para o Vale do Jordão

Uma viagem a sul da cidade te levará a Madaba, a "Cidade dos Mosaicos", conhecida pelos mosaicos bizantinos e onde está o impressionante Mapa de Mosaico de Jerusalém e da Terra Santa, do século VI. Há ainda outras peças de mosaico que valem a pena visitar (existem centenas de mosaicos espalhados pela cidade!), como as obras de arte encontradas da igreja da Virgem e dos Apóstolos e no Museu Arqueológico.

E o que falar da lendária e majestosa Petra? A antiga cidade é um dos tesouros nacionais da Jordânia. O lugar, que hoje em dia é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, é legado dos nabateus, povo árabe que se fixou no sul da Jordânia há mais de dois mil anos. O Tesouro, monumento mais famoso de Petra, foi usado como cenário em "Indiana Jones e a Última Cruzada". A cidade antiga de Petra abriga centenas de edifícios, banhos públicos e templos com colunas.

Entre os destinos mais procurados da Jordânia está Jerash, que remete a uma história de mais de 6500 anos. A era mais importante do lugar, no entanto, foi durante o período de ocupação romana - e ainda hoje o lugar é considerado uma das cidades romanas mais preservadas do mundo. É interessante perceber como as culturas greco-romanas e árabes puderam coexistir em um lugar.

A cidade portuária de Aqaba, no Mar Vermelho, é conhecida pelos recifes de coral e pela vibrante vida marítima - é também um excelente ponto para mergulho. O Forte Mameluco é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, mas há outros lugares interessantes que também valem a visita, como o edifício de tijolos de adobe, que acreditam ser a igreja mais antiga da região.

O deserto de Wadi Rum é parada obrigatória para qualquer viajante na Jordânia. Há muitas maneiras de desvendar o deserto, que conta com uma série de escarpas rochosas que podem chegar a 1750 metros de altura: a mais conhecida delas é o passeio de 4x4. Mas ainda é possível se aventurar em cima de um camelo, em um passeio de balão ou um pequeno avião e até se hospedar em uma tenda beduína. Parece incrível, não?

E como não faltam experiências fantásticas na Jordânia, o Mar Morto é uma das paisagens mais espetaculares do mundo. O local é o ponto mais baixo da Terra e onde desaguam vários rios. A fama do lugar, no entanto, vem da rica concentração de sais usados na indústria e medicina: as águas quentes e terapêuticas do Mar Morto concentram dez vezes mais sais do que a água do mar,  e possuem alta concentração de sais de cloreto de magnésio, sódio e potássio. Ali estão hotéis e bons SPAs dispostos a oferecer o que de melhor tem na natureza da região. Não perca tempo e desfrute!

Mais informações sobre Jordânia:
Moeda: Dinar jordaniano (JOD)
Idioma: Árabe
Melhor época para visitar: Durante a primavera e outono, quando as temperaturas são mais amenas, entre 24ºC e 26ºC. O verão é quente e seco, e a temperatura pode atingir facilmente  36 ºC. Já o inverno é frio e úmido, com ocorrência de chuvas entre outubro e março, e as temperaturas médias variam entre 12ºC e 18ºC.

POR QUE VIAJAR PARA
JORDÂNIA?
•  A Jordânia abriga incríveis sítios arqueológicos
•  Há diferentes tipos de passeios para todos os estilos de viajantes
•  Aqaba é um excelente ponto de mergulho
•  Busca relaxamento e conforto? Não deixe de visitar um SPA no Mar Morto
•  Experiência incrível ao conhecer o deserto de Wadi Rum
Solicite um
Orçamento
e viaje para Jordânia!
Conheça os melhores roteiros para Jordânia
Turquia & Jordânia
11 dias / 10 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Istambul, Capadócia, Amã, Petra, Aqaba
Localizada entre o continente Europeu e o Asiático, a Turquia possui uma identidade cultural muito particu... [mais detalhes]
Jordânia Clássica
6 dias / 5 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Amã, Petra, Aqaba
A Jordânia possui paisagens encantadoras e cheias de história. Você conhecerá o Mar Morto, com suas águas ... [mais detalhes]
Riquezas Históricas da Jordânia
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Amã, Petra, Aqaba, Mar Morto
O território da Jordânia faz parte de uma região historicamente rica. Visões espetaculares entre penhascos... [mais detalhes]
Israel & Jordânia
14 dias / 13 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Amã, Petra, Aqaba, Tel Aviv, Jerusalém, Galileia
Conheça as principais belezas de Israel combinados aos encantos da Jordânia. Amos os países cheios de his... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas