Arequipa, conhecida como a "Cidade Branca" devido às suas construções em pedra vulcânica, encanta com seu charme colonial, igrejas históricas e o majestoso vulcão Misti ao fundo. O Mosteiro de Santa Catalina e a Plaza de Armas são pontos turísticos imperdíveis. Próximo dali, o Vale do Colca, um dos cânions mais profundos do mundo, oferece paisagens deslumbrantes, fontes termais e a oportunidade de avistar condores andinos em voo. A combinação de riqueza cultural e beleza natural torna Arequipa e o Vale do Colca destinos fascinantes no Peru.
1º Dia – ... / Lima
Chegada à Lima, recepção e traslado ao Hotel.
Hospedagem a partir das 13/14h00.
Tarde e noite livre. Hospedagem.
Ao ser fundada, pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro em 18 de janeiro de 1535, recebeu o nome de Ciudad de los Reyes devido ao fato de o território ter sido invadido pelos espanhóis em 6 de janeiro, Dia de Reis. Patrimônio Mundial da Humanidade UNESCO em 1991. Está situada na árida costa do Pacífico do país, ao nivel do mar. Tem seu centro colonial preservado, a cidade é uma metrópole movimentada e uma das maiores cidades da América do Sul.
2º Dia – Lima / Arequipa (voo)
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Arequipa (1h30 de voo) - voo não incluído.
Chegada e traslado ao hotel (9km aprox. 25minutos). Pela tarde, saída para city tour (por volta das 14h00).
Arequipa, a cidade branca nos abre suas portas num city tour que inicia no mirante do Carmem Alto, lugar que nos oferece uma bela paisagem dos terraços agrícolas e desde onde poderemos observar os três vulcões principais que rodeiam a cidade: Misti, Chachani e Pichu-Picchu. Continuaremos até o distrito de Yanahuara, visitaremos sua praça e sua igreja construída ao estilo “andaluz”, conheceremos seu mirante feito com uma bela arquitetura e rodeados de arcos de sillar, também conheceremos o “callejon” do Cabildo, típica rua de sillar, adornado com gerânios. Depois o Monastério de Santa Catalina, (complexo turístico regilioso, fundado em 1579 para receber freiras das famílias mais distintas). É praticamente uma cidade dentro da cidade, com ruas, praças e edifícios incrivelmente bem preservados. Os jardins faz lembrança aos bairros antigos de Sevilla ou Granada. Finalmente nos dirigiremos até a Praça de Armas onde poderemos observar a Catedral e os portais que rodeiam a praça, visitaremos finalizando o passeio a Igreja da Companhia de Jesus, criada no século XVII pelos Jesuítas, na igreja destacam seus claustros e a famosa Cúpula de San Ignacio. Retorno ao hotel no final do dia, noite livre e hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã
O coração da cidade é a Plaza de Armas cercada por belos edifícios coloniais e a imponente Catedral de Arequipa. O Museu Santuários Andinos é Casa da famosa "Juanita"(uma múmia de uma criança inca sacrificada) e uma coleção fascinante de artefatos. A “calle” Mercaderes é uma rua pitoresca repleta de lojas de artesanato, restaurantes e cafés. O Mercado San Camilo é um mercado tradicional onde você pode experimentar a vibrante cultura local e provar pratos típicos. Arequipa é uma cidade rica em cultura, história e beleza arquitetônica, tornando-a um destino fascinante para passear e explorar. Lembre-se de aproveitar a deliciosa culinária local, que inclui pratos como o rocoto relleno e o ceviche, em restaurantes tradicionais da cidade
3º Dia – Arequipa / Vale do Colca
Café da manhã no hotel. Sairemos em direção ao espetacular Vale do Colca. Subiremos pelos sopés do vulcão Hachani. No caminho, a vista dos vulcões Misti e do Picchu Picchu é espetacular. Cruzaremos pela reserva de vicunhas de Pampa Cañahuas, onde as veremos livres, percorrendo as terras alto andinas. Singulares povoados típicos virão ao nosso encontro. Almoço no caminho.
Chegada e final de tarde livre para descansar e desfrutar do hotel. Noite livre, jantar e hospedagem no Vale do Colca.
Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar
Ao viajar de Arequipa para o Vale do Colca, você terá a oportunidade de explorar uma rota repleta de paisagens espetaculares e atrações interessantes. Há vários mirantes na estrada que oferecem vistas panorâmicas do cânion e das montanhas circundantes. A Reserva Nacional de Salinas y Água Blanca é uma reserva natural conhecida por sua paisagem de altas montanhas, lagoas cênicas e a chance de avistar vicunhas e flamingos. O destaque da viagem, o Cânion do Colca é um dos cânions mais profundos do mundo. Você pode fazer caminhadas no cânion, observar a vida selvagem e, claro, tentar avistar condores, especialmente no Mirador Cruz del Cóndor. As águas termais do Vale do Colca são uma adição relaxante a uma visita à região e oferecem uma maneira única de apreciar a beleza natural das montanhas andinas enquanto desfruta de suas propriedades curativas.
4º Dia – Vale do Colca / Arequipa
Café da manhã no hotel. Muito cedo, saíremos em direção ao mirante da Cruz do Condor. No vale ficaremos a esperar o imponente voo dos condores, enormes aves andinas em vias de extinção que são o símbolo da Cordilheira dos Andes. A vista permite-nos apreciar por completo a dimensão do cânion, considerado um dos mais profundos do mundo. Depois, visitaremos o povoado de Maca e Yanque que ainda conservam suas igrejas coloniais. Almoço no vilarejo e, logo após, retornaremos para cidade de Arequipa. Chegada ao hotel, por volta das 17h00. Noite livre e hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
5º Dia – Arequipa / ...
Café da manhã no hotel. Tempo livre até o horário do traslado. Hospedagem disponível até 11/12h00.
No horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Arequipa para embarque. Fim dos nossos serviços
Refeições incluídas: café da manhã
Pela manhã sugerimos como passeio opcional, por conta própria ou com um guia, visitar o Museu Santuários Andinos. O Museu conhecido principalmente por abrigar a famosa múmia Juanita, também conhecida como a "Dama de Ampato". Esta múmia é um dos achados arqueológicos mais bem preservados das civilizações pré-colombianas e foi descoberta em 1995 no vulcão Ampato. O museu oferece uma fascinante visão sobre as culturas andinas antigas, apresentando artefatos, exposições interativas e informações detalhadas sobre os rituais de sacrifício e a vida cotidiana dos incas. Visitar o Museu Santuários Andinos é uma oportunidade única para mergulhar na rica história e no patrimônio cultural do Peru.
Sugestão: Você pode extender sua viagem a outras localidades como Puno, Nazca, Paracas,Cusco, Vale Sagrado, Aguas Calientes.
Caso prefiram, todos os passeios podem ser privativos. Consulte-nos.