Sri Lanka é uma ilha no oceano Índico bem ao sul da Índia. Um lugar com belas praias, clima tropical, natureza exuberante, templos e história fascinantes, que o caracterizam como um dos destinos mais exóticos do mundo. O país tem muitas influências portuguesas, indianas, britânicas e budistas, a principal religião no país. Certamente se encantará com esse destino!
1º Dia – ... / Colombo (40km – aprox. 45min)
Chegada ao Aeroporto Internacional de Colombo, recepção e assistência. Em seguida, traslado para Colombo, a capital do Sri Lanka. Faremos um passeio panorâmico, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade, visitando vários locais históricos, locais religiosos e locais de compras, incluindo o famoso e movimentado porto de Pettah o bairro residencial de elite em Cinnamon Gardens, Galle Face Green Square, Viharamahadevi Park e outros. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.
Refeições incluídas: jantar
Explore o coração do Sri Lanka em uma viagem de oito dias a partir do Aeroporto de Colombo, visitando locais históricos e atrações culturais. Conheça cinco Patrimônios Mundiais da UNESCO, admire paisagens deslumbrantes, templos antigos e aldeias pitorescas. Experimente os aromas de jardins de especiarias e plantações de chá. Desfrute de espetáculos culturais e experiências espirituais em um paraíso descrito por Marco Polo.
2º Dia – Colombo / Dambulla / Sigiriya ou Habarana (200km – aprox. 5h)
Após o café da manhã no hotel, partiremos para Dambulla. No caminho, faremos uma parada no Templo de Prata (Ridi Viharaya), na cidade de Kurunegala. Lá, teremos um primeiro contato com a cultura budista, um templo do século II d.C., onde viveram os primeiros Arahats, ou seja, aqueles que atingiram o nirvana, e apreciaremos as diferentes posturas de Buda e seu significado. Continuaremos nossa jornada até Dambulla, uma curta caminhada com uma vista que valerá a pena. Chegaremos ao Templo Dourado de Dambulla, um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, um importante local de peregrinação há 2.200 anos, um monastério em cavernas com cinco santuários, o maior e mais bem preservado conjunto de templos em cavernas do Sri Lanka. Possui 157 estátuas e as pinturas murais budistas que cobrem uma área de 2.100 m2. Traslado para o hotel em Sigiriya ou Habarana. Jantar e hospedagem no hotel de destino escolhido.
Refeições incluídas: café da manhã e jantar
3º Dia – Sigiriya ou Habarana / Polonnaruwa / Sigiriya ou Habarana (100km – aprox. 2h)
Após o café da manhã, saída com destino a “Sigriya Rock”, um dos locais mais místicos do país e declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. A chegada é impressionante, quando a rocha emerge cerca de 200 metros acima da selva para dominar o horizonte. No seu topo, escondem-se as ruínas de uma cidadela real que remonta ao século V. O acesso se dará por um grande portão em forma de leão esculpido na rocha, daí vem o nome de Sigiriya, que significa 'a rocha do leão' em cingalês.
Foi negligenciado ao longo do tempo até que um soldado britânico encontrou a rocha no século 19 e seu cume já havia sido devorado pela vegetação rasteira. Admire afrescos como 'donzelas celestiais', que são pintadas com pigmentos de terra no gesso. Continuação para a Cidade Antiga de Polonnaruva, foi a segunda capital do país nos séculos XI e XII e é Patrimônio Mundial da Humanidade
Visita às ruinas do antigo Palácio Real, o banho de Lótus, a estátua do rei Parakramabahu e Gal Viharaya, onde se encontram três grandes e magníficas esculturas de Buda em diferentes posições: ereta, sedentária, reclinada. Também outros monumentos locais de culto famosos. Traslado ao hotel em Sigiriya ou Habarana, jantar e hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e jantar
4º Dia – Sigiriya ou Habarana / Matale / Kandy (100km – aprox. 2h30)
Após o café da manhã, saída com destino a Kandy, com parada em Metale para visitar o jardim das especiarias. Essa pequena cidade é conhecida por seu clima acolhedor e suas fragrâncias especiais. No jardim, aprenderemos sobre os intrincados processos que levam o Sri Lanka a produzir algumas das melhores especiarias do mundo. Além disso, desfrute de uma massagem ayurvédica de aprox. 10 minutos nos Jardins de Matale. Traslado para a cidade de Kandy. Chegada ao hotel, jantar e hospedagem. Nesta noite apreciaremos um espetáculo de danças típicas (mediante disponibilidade).
Refeições incluídas: café da manhã e jantar
5º Dia – Kandy / Plantação de Chá / Nuwara Eliya (80km – aprox. 2h)
Após o café da manhã, conheceremos a cidade de Kandy, às margens do lago de mesmo nome, declarada também Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Foi a capital do último estado cingalês da ilha a cair sob domínio estrangeiro. Visita ao Templo do Dente de Buda que atrai seguidores da fé budista de todo o mundo. O Palácio e os jardins dividem o complexo com o templo e o belo lago artificial que está rodeado por grande parte da cidade. Traslado de Kandy até a uma plantação de chá. Na plantação, observaremos todo o processo e manufatura de chá. Desfrutaremos de uma degustação do autêntico chá do Ceilão, considerado um dos melhores blends do mundo. Seguiremos viagem com destino a Nuwara Eliya (Cidade da Luz), um pitoresco povoado localizado ao redor de um lago e conhecida como a “pequena Inglaterra” por sua arquitetura colonial. Chegada ao hotel, jantar e hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e jantar
6º Dia – Nuwara Eliya / Ella / Yala ou Tissamaharama (160km – aprox. 4h30)
Após o café da manhã, traslado com destino a Ella, passando por paisagens belíssimas com muito verde e pela cachoeira de Ravana. Chegada ao Parque Nacional Yala para fazer um safári com duração aproximada de 2 a 3h.
O Parque Nacional está localizado no sudeste do país e possui aproximadamente 1.259 km2 de extensão. É lar de animais como elefantes, javalis, búfalos, leopardos, ursos, veados, crocodilos e bem grandes bandos de aves nativas e em migração. Após o passeio, traslado até o hotel em Yala ou Tissamaharama. Chegada, jantar e hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e jantar
7º Dia – Yala ou Tissamaharama / Weligama /Galle / Waskaduwa ou Beruwala (140km – aprox. 3h30)
Após o café da manhã, saída com destino a Weligama onde observaremos os pescadores com sua técnica nada convencional, forma de pesca excepcional que consiste em juntar as suas redes a uma estaca que se projeta de 20-50 metros para fora do mar. Seguiremos para Galle, cidade fortificada que já foi o principal porto da ilha de Ceilão. O local ainda é bem conhecido por seus artesanatos de renda.
A cidade histórica de Galle fica no sul do Sri Lanka e é o melhor exemplo de fortaleza construída pelos portugueses durante os 153 anos de domínio do país, que eles chamaram de Ceilão. Visitamos a fortaleza de Galle, que ocupa toda uma península e foi construída pelos portugueses. É hoje Património Mundial da UNESCO e dentro das suas muralhas encontramos uma série de edifícios dos 140 anos de colonização holandesa – que substituiu o domínio português – incluindo uma bela igreja com uma fachada tipicamente holandesa, o antigo hospital, a residência do governador entre outros. Depois dos holandeses, vieram os britânicos e desde o seu tempo existem a Igreja Anglicana e a Mesquita de Meera. Traslado ao hotel em Waskaduwa ou Beruwala, jantar e hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e jantar
8º Dia – Waskaduwa ou Beruwala / Colombo / ...
Após o café da manhã em horário determinado, viagem de retorno a Colombo. Traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno. Fim dos nossos serviços.
Refeições incluídas: café da manhã
Observação: Dependendo do ponto de partida (hotéis em Waskaduwa ou Beruwala), o traslado para o aeroporto levará de aprox. 2 a 3 horas.