(11) 3383-1200
(11) 98902-7577
 › 
 › 
O Grande Expresso Transiberiano

Roteiro de viagem - O Grande Expresso Transiberiano

Experimente a lendária Ferrovia Transiberiana e a Ferrovia Transmongol a bordo de um trem fretado. Esqueça-se da necessidade de fazer e desfazer a mala todos os dias. A sua cabine será sua “casa sobre as rodas” durante toda a viagem.
Visitando: Beijing , Moscou, TREM, Ulan Bator, Irkutsk, Ekaterimburgo
16 dias e 15 noites
Dias e noites:
16 dias e 15 noites
Datas predeterminadas
Saídas:
Datas predeterminadas
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- 6 noites a bordo do Grande Expresso Transiberiano e 9 noites de hospedagem em hotel;

- Voo Pequim-Ulan Bator incluído;

- Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) durante todo o tour;

- Visitas guiadas em Moscou, Ekaterimburgo, Novosibirsk, Irkutsk, Ulan Ude, Ulan Bator, Beijing; 

- Palestras a bordo em Inglês, Espanhol, Português (outros idiomas sob solicitação);

- Eventos culturais;

- Concerto clássico privado em Irkutsk;

 

 

A partir de
USD 7.350 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – Quinta-feira - ... / Beijing

Chegada à capital da República Popular da China, recepção e traslado ao hotel. Dia livre para atividades pessoais. Jantar de boas vindas. Hospedagem em hotel.

 

2º Dia – Sexta-feira - Beijing

Após o café da manhã, saída para visitar o Palácio Imperial (“Cidade Proibida”) e Palácio de Verão. Retorno ao hotel. Hospedagem em hotel.

 

3º Dia – Sábado - Beijing

Após o café da manhã, saída para visitar a Grande Muralha da China que é com frequência chamada de “8ª maravilha do mundo”. A Grande Muralha se estende para 6000 km do Leste para o Oeste. Na parte da tarde, retornamos para Beijing e conheceremos o Templo do Céu. À noite, teremos o jantar em um dos mais famosos restaurantes e poderemos provar o famoso “Pato Laqueado” de Pequim, o prato mais típico chinês. Hospedagem em hotel.

 

4º Dia – Domingo - Beijing / Ulan Bator

Manhã livre para relaxar com sugestões locais de entretenimento. Teremos uma inesquecível despedida de Beijing passeando pelas ruas da cidade antiga através de um tour de “hutong”, antes do traslado ao aeroporto.  À noite, embarque em voo com duração de 2 horas com destino a Ulan Bator, capital da Mongólia. Chegada e acomodação em hotel.  

 

5º Dia – Segunda-feira - Ulan Bator

Após o café da manhã, saída para uma visita inesquecível ao Parque Nacional de Terelj, famoso pela sua natureza. A formação de pedra de nome “tartaruga” e outros lugares sagrados deixarão uma impressão especial. No território do parque os passageiros terão a oportunidade de conhecer uma família de nômades dentro da sua iurta. O espectáculo organizado especialmente para os participantes do Grande Expresso Transiberiano demonstrará duas disciplinas do festival nacional mongol de Naadaam: luta e arco & flecha. Após o espetáculo, retornaremos para Ulan Bator ao final da tarde. À noite, teremos a experiência de jantar no tradicional restaurante mongol “Hot Pot”, onde cada um irá escolher seus ingredientes e temperos a gosto para preparar sua comida. Hospedagem em hotel.

 

6º Dia – Terça-feira - Ulan Bator

Após o café da manhã, saída para conhecer o famoso Mosteiro Ghandan, o Palácio de Bogd Khan, que costumava ser o antigo Palácio de Inverno do Khan e por vezes também o palácio de verão, assim como o monumento Zaisan, localizado em uma colina com vista panorâmica inesquecível da crescente capital da Mongólia. Do alto, temos uma excelente vista da cidade, cercada por grandes áreas de assentamentos yurt nômades. À tarde, embarcamos em nosso trem privado, que será a sua casa sobre trilhos durante a viagem transcontinental com destino a Moscou. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

 

7º Dia – Quarta-feira - Ulan Ude

À noite, o trem chegará à estação fronteiriça mongol de Suche Baatar e a estação fronteiriça russa de Sukhbataar.  As formalidades de imigração russas e mongóis serão feitas no trem. Os passageiros podem ficar nas suas cabines e não precisam descer do trem. Pela manhã, o Grande Expresso Transiberiano chegará a Ulan Ude, capital da chamada “República Autônoma de Buriátia” da Federação Russa. Os buriatas são um grupo étnico próximo aos mongóis e a terra deles representa uma mistura de culturas surpreendente e serve de ponto de encontro entre o Leste e o Oeste. Como Irkutsk, a cidade tem vastas áreas de casas de madeira típicas da Sibéria. Ainda, iremos a um vilarejo ortodoxo conhecido como “Antigos Crentes”, praticantes do modo de vida de mais de séculos atrás. No vilarejo, seremos recebidos em uma residência local com um almoço caseiro. Em Ulan Ude, o Grande Expresso Transiberiano mudará da ferrovia transmongol à ferrovia transiberiana principal rumo a Moscou. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

 

8º Dia – Quinta-feira - Lago Baikal / Irkutsk

Hoje ficaremos impressionados por um dos pontos mais preciosos da viagem no Grande Expresso Transiberiano. O Lago Baikal é a maior reserva de água doce do mundo. O lago se estende para 26 milhas do Oeste para o Leste e para mais de 370 milhas do Norte para o Sul. Com a sua profundidade de 1,620 metros, é o lago mais profundo do mundo. Não nos esqueceremos jamais das cordilheiras ao redor do Lago Baikal e as suas águas límpidas e azuis.

Pela manhã, o trem privado andará a uma velocidade baixa ao longo da pitoresca Ferrovia Circumbaikal entre Sliudianka e Porto Baikal, que desde muitos anos teve apenas poucos trens locais e turísticos. Haverá uma parada técnica para tirar fotografias numa pequena aldeia onde poderão descer do trem, colocar os pés nas águas frias e transparentes do Lago Baikal e também visitar as casas de madeira típicas que pertencem aos habitantes locais.

O piquenique nas margens do Baikal também faz parte da programação. Em Porto Baikal, todos embarcarão em um pequeno cruzeiro pelo Lago Baikal até à aldeota de Listvianka. Durante o passeio pela aldeia, poderemos ver a igreja de São Nicolau, bela construção ortodoxa típica em madeira, renovada nos anos 1990.  Durante o opulento almoço siberiano, poderemos provar o famoso peixe omul, endêmico para o Baikal.

À noite, o percurso de aproximadamente uma hora em ônibus levará todos do vilarejo a cidade de Irkutsk. Hospedagem em hotel.

 

9º Dia – Sexta-feira - Irkutsk

Irkutsk é famosa pelo seu comércio com a Mongólia e a China e costumava se chamar “Paris da Sibéria” graças à sua vida cheia de cores na época dos Czares. Visitaremos toda cidade antiga com os seus vastos bairros que até agora só consistem de casas de madeira, antes de sermos convidados a desfrutar do destaque cultural da viagem – um  concerto clássico privado num palacete histórico da cidade. À noite, os passageiros voltarão ao trem privado. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

 

10º Dia – Sábado - Krasnoiarsk

Krasnoiarsk, assim como Ecaterimburgo e Ulan Ude, eram “cidades fechadas” durante os tempos soviéticos para os estrangeiros. Está situada as margens do rio Ienisséi, que constitui o maior sistema fluvial que desemboca no Oceano Glacial Ártico. Nosso passeio permite conhecer algumas vistas panorâmicas e a rua comercial principal, bastante excêntrica, pois o prefeito local decidiu decorá-la com palmeiras na época estival – no meio da Sibéria!. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

 

11º Dia – Domingo - Novosibirsk

Pela manhã, nosso trem chegará em Novosibirsk. Faremos um city tour pela cidade que nos mostrará algumas igrejas ortodoxas notáveis que sobreviveram o período soviético. Vamos visitar a praça para admirar a famosa e grande casa de concertos Ópera House, conhecida por ser a maior da Rússia, situada no centro da cidade na Praça Lenin.  Na parte da tarde, nosso passeio levará você para Taiga, aos redores da cidade (cerca de 30 km), onde teremos a oportunidade de visitar o maior museu ferroviário ao ar livre, uma coleção de mais de 60 peças à vapor, diesel e elétricas, bem como vários vagões de passageiros – um panorama perfeito sobre o desenvolvimento dos trens que percorrem a Ferrovia Transiberiana! O cruzeiro pelo Rio Ob será um passeio pelas redondezas da cidade e oferecerá uma vista impressionante da cidade, além de admirarmos o caudaloso rio siberiano. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

 

12º Dia – Segunda-feira - Ecaterimburgo

Hoje nosso trem para em Ecaterimburgo, capital dos Montes Urais. Foi fundada em 1723 pelo Tsar Pedro I como feitoria metalúrgica e, para o início do século 20, já era um dos centros mais importantes de finanças, indústrias e cultura. Ecaterimburgo é uma fronteira geológica determinada pelos cientistas entre a Europa e a Ásia. Pela tarde, durante nosso city-tour, visitaremos um lugar de importância notável para a história russa: a Catedral sobre o Sangue Derramado que foi construída no lugar onde o Tsar Nicolau II e a família dele foram executados pelos Bolcheviques em 1918. Faremos ainda uma excursão para as florestas Urais, lugar atualmente considerado pelos russos como um "lugar sagrado" - Ganina Yama, um reduto de pequenas capelas de madeira que foram erguidas na década de 1990 para homenagear a família do último czar dos Romanov, assassinado pelos comunistas em 1918 em Ekaterimburgo e enterrado em Ganina Yama, nesse local sagrado, junto com toda sua família (esposa e filhos). Hospedagem em hotel.

 

13º Dia – Terça-feira - Dia inteiro a bordo

Partida de Ekaterimburgo. Aproveite um dia típico de viagem na famosa Ferrovia Transiberiana. Nosso trem privado irá cruzar diversos cenários de florestas, lagos e pequenos vilarejos. Um dia para descansar, admirar a paisagem e assistir à palestras sobre os países que visitaremos e seus costumes e tradições. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

 

14º Dia – Quarta-feira - Moscou

Hoje nossa jornada de 8.000 km desde Beijing até Moscou se encerra. Após nossa chegada, na parte da tarde, visitaremos o território externo histórico do Kremlin. O dia inteiro de excursões permitirá conhecer a magnífica Praça Vermelha entre outros pontos de interesse histórico e cultural de Moscou. Esquecer-se-ão das histórias antigas sobre a Rússia ser um país cinzento e escuro. Moscou se converteu numa cidade vibrante, comparável a Paris ou Roma, cheia de vida. Hospedagem em hotel.

 

15º Dia – Quinta-feira - Moscou

O dia inteiro de excursões permitirá conhecer a magnífica Praça Vermelha entre outros pontos de interesse histórico e cultural de Moscou. Hospedagem em hotel.

 

16º Dia – Sexta-feira - Moscou / ...

No horário oportuno, traslado ao aeroporto serão programadas de acordo com o horário de saída de cada passageiro.

Outros Roteiros
Uzbequistão – A Rota da Seda
8 dias / 7 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Tashkent, Khiva, Bucara , Samarcanda
A Rota da Seda foi o elo entre o Ocidente e o Oriente na antiguidade. Deixou ainda muitos mistérios à espe... [mais detalhes]
O Melhor da Rússia
09 dias / 08 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Moscou, São Petesburgo, Suzdal, Yaroslavl
Roteiro com as cidades russas de São Petersburgo, e suas incríveis noites claras, as “Noites Brancas” de D... [mais detalhes]
China Mandarim
8 dias / 7 noites
Transporte: Aéreo / Terrestre
Visitando: Beijing , XiAn, Shanghai
Uma misteriosa cultura proveniente de dinastias milenares e hoje um país comunista que se abre economicame... [mais detalhes]
Uzbequistão e Turcomenistão
11 dias / 10 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Tashkent, Khiva, Bucara , Samarcanda, Ashgabat
Uzbequistão, riqueza história e cultura milenar. Fusão do mundo árabe, persa, indiano e do Cáucaso. Suas c... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2020 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas