(11) 3383-1200
(11) 98902-7577
 › 
 › 
Desvende o Uzbequistão

Desvende o Uzbequistão

Desvendar o Uzbequistão é descobrir um país com uma arquitetura única, o país das cúpulas azuis.
Visitando: Tashkent, Khiva, Bucara , Samarcanda
8 dias e 7 noites
Dias e noites:
8 dias e 7 noites
Datas determinadas
Saídas:
Datas determinadas
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 
A partir de
EUR 1.136 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – Quinta-feira – ... / Tashkent 

Chegada à capital do Uzbequistão, recepção e traslado ao hotel para acomodação. 

 

2º Dia – Sexta-feira – Tashkent 

Após o café da manhã, visitaremos a parte antiga da cidade, Khasti Imom, inclusive Madrasa Barak Kan, Madrasa Kafal Shohi, Biblioteca, situada na mesma praça e tem a sua importância por abrigar o “Corão de Usman”, original do século VII. Visitaremos o mercado oriental de Chorsu. 

Almoço no restaurante local. 

Faremos o city tour em Tashkent, conhecendo o Museu de Artes Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade, esta praça compõe o Monumento da Independência e do Humanitarismo inaugurado em 1991, o Memorial da II Guerra Mundial que é a estátua em homenagem aos que perderam a vida na Segunda Guerra Mundial e o Arco Ezgulik a entrada da Praça. Visitaremos ainda fontes da cidade e monumentos modernos, Praça de Opera e Ballet, Praça de Amir Temur. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

3º Dia – Sábado – Tashkent / Urgench / Khiva

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Urgench. Chegada e traslado até Khiva (30km) e hospedagem no hotel. 

Faremos um city tour pela cidade, primeiro local do país a ser inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO. Visita ao complexo arquitetônico Ichan-Kala, cidade interna protegida por muralhas, importante centro comercial na época da Rota da Seda. Entre os monumentos antigos bem conservados, se destacam a Torre de Kalta Minor; o Castelo-fortaleza Kunya-Ark; as Madrasas de Mohammed Rahim Khan; o Palácio Tash Hovli; o Mausoléu de Pahlavan Mahmud; a Mesquita Juma e a Madrasa Allikulikhan. 

Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel e restante do dia livre para descanso.

 

4º Dia – Domingo – Khiva / Bukhara

Às 7h30 traslado à estação de trem para embarque com destino a Bukhara. Almoço em restaurante local.

Chegada em Bukhara e hospedagem no hotel. Tempo livre. Hospedagem. * A Uzbekistan Railways sempre pode modificar os horários dos trens. Caso não seja possível a viagem de trem, será realizada por carro com duração de 7 a 8 horas. 

*o trem opera somente de domingo, terças-feiras e sextas-feiras. Caso haja alteração da Uzbekistan Railways o trajeto deverá ser veio de carro / ônibus, levando cerca de 8 horas de viagem.

 

5º Dia – Segunda-feira – Bukhara

Após o café da manhã, saída para visitar uma das cidades mais representativas da Rota da Seda. Bukhara é uma verdadeira joia arquitetônica e o seu centro foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1993. Visita aos Mausoléus dos Samánidas e Chashma-Ayub; à Mesquita de Bolo Hauz e Cidadela de Ark. 

Almoço em restaurante local. 

Continuação do passeio até o Minarete de Kalyan; Mesquita Poi Kalyan; Madrasa Miri-Arab; Cúpula Toki Zargaron; Madrasas de Ulughbek e Abdullazizkan; Cúpula Toki Telpak Furushon; Mesquita Magoki Attory; Cúpula Toki Sarafon; complexo arquitetônico Lyab-i Hauz, composto por madrasas e uma khanaka; Retorno ao hotel e restante do dia livre para descanso. 

 

6º Dia – Terça-feira – Bukhara / Samarcanda

Viagem de aproximadamente 5 horas (290 km) com destino a Samarcanda. Chegada e acomodação no hotel. Almoço em restaurante local. 

Samarcanda, que significa “cidade de pedras” também foi eleita a Patrimônio Mundial da UNESCO e é famosa pela sua localização estratégica no centro da Rota da Seda. À tarde, visita à Praça de Registan, no centro da cidade, enquadrada por magníficas madrasas, entre elas Ulugbek, Sher-Dor e Tillya-Kori. Em seguida, visita ao Mausoléu Gur-e Amir, à Mesquita de Bibi Hanim e ao Bazar Siab. Retorno ao hotel. Hospedagem. 

 

7º Dia – Quarta-feira – Samarcanda / Tashkent

Pela manhã, visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda, ao Museu Afrasiyab e ao Observatório de Ulugh Beg. Almoço em restaurante local. 

Em horário apropriado, traslado à estação para embarque em trem de alta velocidade (AFROSIAB) com destino a Tashkent. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem. 

*No caso de não confirmação do trem Afrasiyab, faremos por terra, levando 5 horas de viagem.

 

8º Dia – Quinta-feira – Tashkent / ...

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno e fim de nossos serviços.

 

 
© Raidho Viagens 2022 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas