(11) 3383-1200
(11) 96648-6021
 › 
 › 
Uzbequistão e Turcomenistão

Uzbequistão e Turcomenistão

Uzbequistão, riqueza história e cultura milenar. Fusão do mundo árabe, persa, indiano e do Cáucaso. Suas cidades estão entre as mais antigas do mundo, muitos dos centros estão localizados nas rotas dos viajantes – a grande estrada da seda. Cidades antigas lembram sonhos e cenários de contos de fadas como o famoso “Mil e uma noites”. O Turcomenistão surpreende. Sua capital moderna toda construída em mármore branco contrasta com a principal atração do destino, a Porta do Inferno. Uma cratera repleta de gás natural que está queimando por 4 décadas e que proporciona uma experiência única.
Visitando: Tashkent, Khiva, Bucara , Samarcanda, Ashgabat
10 dias e 09 noites
Dias e noites:
10 dias e 09 noites
Datas predeterminadas
Saídas:
Datas predeterminadas
Terrestre
Transporte:
Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

- Passagens aéreas em classe econômica no trecho Tashkent / Urgench, Dashauz/Ashgabat e Ashgabat / Mary a serem emitidas pelo operador local;

- Bilhete de trem em classe econômica no trecho Samarkand / Tashkent, emitido pelo operador local;

 

- Traslados de chegada e saída em serviço regular em confortável veículo com ar condicionado;

- Visitas acompanhadas por um guia local em idioma espanhol em serviço regular;

- Entrada aos monumentos e locais históricos a serem visitados, conforme mencionados no roteiro;

- Entradas aos museus e locais históricos, conforme mencionados no roteiro.

 

 

A partir de
USD 3.261 por pessoa
Fazer download do Roteiro

1º Dia – Quarta-feira -... / Tashkent 

Chegada à capital do Uzbequistão pela manhã, recepção e traslado ao hotel para acomodação. Após o café da manhã, saída para visitar a cidade antiga de Tashkent, passando pelo complexo arquitetônico Khasti Imom, que abriga as Madrasas (escolas religiosas) de Barak-khan e Kafal Shohi. Continuação até a Biblioteca, conhecida por possuir o autêntico “Corão de Usman” do século VII; às Madrasas de Kukeldash e Abdulkasim, que datam os séculos XVI e XIX;e ao Chorsu Bazaar, um dos maiores e mais antigos mercado da cidade. 

Almoço em restaurante local. 

Em seguida, passeio de meio dia pela capital para conhecer o Museu de Artes Aplicadas; a Praça da Independência, que abriga o Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991; o Memorial da 2ª Guerra Mundial; o arco Ezgulik, situado à entrada da Praça; as fontes e monumentos modernos; a imponente fachada do teatro de Ópera e Ballet e por fim a Praça de Amir Timur. Retorno ao hotel. Hospedagem. 

 

2º Dia – Quinta-feira - Tashkent / Urgench / Khiva 

Café da manhã. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Urgench. Chegada e traslado até Khiva (30km), uma pequena cidade que impressiona pela preservação de seus monumentos. Passeio de meio dia pelo primeiro local do país a ser inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO. Visita ao complexo arquitetônico Ichan-Kala, cidade interna protegida por muralhas, importante centro comercial na época da Rota da Seda. Entre os monumentos antigos bem conservados, se destacam a Torre de Kalta Minor; o Castelo-fortaleza Kunya-Ark; as Madrasas de Mohammed Rahim Khan; o Palácio Tash Hovli; o Mausoléu de Pahlavan Mahmud; a Mesquita Juma e a Madrasa Allikulikhan. Almoço em restaurante local. Tarde livre. Hospedagem.

 

3º Dia – Sexta-feira - Khiva / Shavat (fronteira com o Turcomenistão) / Kunya / Urgench / Dashauz / Ashgabat (600km)

Café da manhã. Saída em direção à fronteira com Shavat (65 Km). Tramites da alfândega. Encontro com o guia turcomano. Neste dia viajaremos cerca de 600 km.

Continuação da viagem pela estrada até Kunya Urgench (125 Km). Visita ao Parque histórico de Kunya Urgench. As muralhas da fortaleza de Ak Gala são evidencias da antiguidade e alguns mausoléus datam dos séculos XII – XIV: o complexo abriga os mausoléus de Turabek Khanym (esposa de Kutlug Timur), os Jorezmitas Il Arslan, Tekesh e Sultão Ali. Famoso maestro Sufi Nadjmeddin Kubra. 

Aqui visitaremos o minarete mais alto da Ásia Central de 62m de altura que pertenceu a Kutlug Timur. É um dos mais de 60 minaretes de ladrilhos da Ásia Central. Por último podemos visitar a porta de Ak Dash.

Almoço no estilo lunch box.

À tarde retorno a Dashauz (110km) para embarque em voo de retorno a Ashgabat, a capital do Turcomenistão. Chegada e acomodação no hotel. Hospedagem.

Nota: É necessário cruzar a fronteira a pé. Transporte é proibido. (800m)

 

4º Dia – Sábado - Ashgabat 

Café da manhã. Visitaremos o sítio arqueológico da Antiga Nisa (UNESCO) que inclui a fortaleza da antiga e da nova Nisa. Almoço em um restaurante local.

Saída para conhecer a cidade de Ashgabat que foi fundada em 1881 como uma fortaleza militar e depois de mais de um século a pequena cidade se tornou uma cidade próspera, capital do Turcomenistão e uma população de quase um milhão de pessoas.

Continuaremos a visita ao Arco da Neutralidade, com a estátua dourada do primeiro presidente, a Mesquita Turca de Ertogrul Gazi, o Museu Nacional de História e Etnografia, o Gulistan Bazaar, Monumento Ahalteke, Parque da Independência, Monumento Rukhnama e a mesquita de Turkmenbashi. 

Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

5º Dia – Domingo - Ashgabat / Mary / Farab (fronteira com Uzbequistão) / Bukhara 

Café da manhã bem cedo no hotel. No horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Mary. Chegada e traslado até a cidade (35km). 

Mary (Alexandria de Margiana) - é a capital da província da próspera Margiana e um dos pontos principais da Rota da Seda. Durante muitos séculos a cidade manteve boas relações comerciais com a Índia, a China e outros países orientais. O núcleo de Mery Velha é Erk-Kala. Graças às muralhas derretidas, mas bem conservadas se destaca das outras fortalezas. Tem uma área total de 20 hectares e altura de suas muralhas alcança entre 25-29 metros. No século IV a.C. toda a área foi conquistada por Alexandre, o Grande. Após a norte de Alexandre se formou o império Seleusida e depois, como todos os países da Ásia Central, Mery foi destruída pelos mongóis. Toliu Khan, filho de Genghis Khan, destruiu a cidade e uma biblioteca com mais de 150.000 exemplares. Os monumentos da Mery Velha fazem parte do Patrimônio da Humanidade desde 1999. 

Almoço em um restaurante local. Seguiremos até Farab (300km) onde nos despediremos do guia turcomeno. Cruzaremos a fronteira à pé. E após os trâmites da fronteira, encontraremos o guia uzbeco. Continuação da viagem com destino a Bukhara (95km), chegada e hospedagem. 

Nota: É necessário cruzar a fronteira a pé. Transporte é proibido. (1.000m a 1.500m)

 

6º Dia – Segunda-feira - Bukhara 

Café da manhã. Saída para visitar uma das cidades mais representativas da Rota da Seda. Bukhara é uma verdadeira joia arquitetônica e o seu centro foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1993. Visita aos Mausoléus dos Samánidas e Chashma-Ayub; à Mesquita de Bolo Hauz e Cidadela de Ark. 

Almoço em restaurante local. Continuação do passeio até o Minarete de Kalyan; Mesquita Poi Kalyan; Madrasa Miri-Arab; Cúpula Toki Zargaron; Madrasas de Ulughbek e Abdullazizkan; Cúpula Toki Telpak Furushon; Mesquita Magoki Attory; Cúpula Toki Sarafon; Retorno ao hotel e restante do dia livre para descanso. Hospedagem.

 

7º Dia – Terça-feira - Bukhara / Samarcanda (290km – aprox. 5h) 

Café da manhã. Saída para visita ao complexo arquitetônico de Lyabi Hauz, com um conjunto de madrasas. 

Almoço em restaurante local. À tarde viagem de aproximadamente 5 horas (290 km) com destino a Samarcanda. Chegada e acomodação no hotel. Hospedagem.

Samarcanda, que significa “cidade de pedras” também foi eleita a Patrimônio Mundial da UNESCO e é famosa pela sua localização estratégica no centro da Rota da Seda. 

 

8º Dia – Quarta-feira - Samarcanda  

Café da manhã. Saída para visita à Praça de Registan, no centro da cidade, enquadrada por magníficas madrasas, entre elas Ulugbek, Sher-Dor e Tillya-Kori. Em seguida, visita ao Mausoléu Gur-e Amir, à Mesquita de Bibi Hanim e ao Bazar Siab. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel. Hospedagem. 

 

9º Dia – Quinta-feira - Samarcanda / Tashkent 

Café da manhã. Saída para visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda, ao Museu Afrasiyab e ao Observatório de Ulugh Beg. Almoço em restaurante local. Em horário apropriado, traslado à estação para embarque em trem de alta velocidade (AFROSIAB) com destino a Tashkent. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

10º Dia – Sexta-feira - Tashkent / ...

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno. Fim de nossos serviços.

 

Outros Roteiros
Uzbequistão – A Rota da Seda
7 dias / 6 noites
Transporte: Terrestre
Visitando: Tashkent, Khiva, Bucara , Samarcanda
A Rota da Seda foi o elo entre o Ocidente e o Oriente na antiguidade. Deixou ainda muitos mistérios à espe... [mais detalhes]
© Raidho Viagens 2019 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas