› 
 › 
Grupo Índia Encantadora com Gustavo Fabrício

Viagem a India

Essa viagem terá o acompanhamento de Gustavo Fabrício desde o Brasil. Será um momento de reflexão, de se conhecer melhor e ao outro, de forma a poder usar todo esse conhecimento em áreas da saúde também. E para tornar a experiência ainda mais rica, a viagem continua para visitas turísticas à lugares maravilhosos da Índia.
Visitando: Rishikesh, Amritsar, Delhi, Agra, Jaipur, Varanasi
18 dias e 16 noites
Dias e noites:
18 dias e 16 noites
Aéreo / Terrestre
Transporte:
Aéreo / Terrestre
Quando Viajar?
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Melhor época
Boa época
Época não aconselhada
Solicite um
Orçamento
e faça esta viagem!
DIFERENCIAIS DO ROTEIRO
 

 

 

Gustavo Antônio Fabrício é terapeuta sistêmico especializado em Neurolinguística e hipnose Ericksoniana, Constelador Familiar.

Facilitador de processos de saúde e professor pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pós-graduado em filosofia e autoconhecimento

Essa viagem terá o acompanhamento de Gustavo Fabrício desde o Brasil. Será um momento de reflexão, de se conhecer melhor e ao outro, de forma a poder usar todo esse conhecimento em áreas da saúde também. E para tornar a experiência ainda mais rica, a viagem continua para visitas turísticas à lugares maravilhosos da Índia

 

18 DIAS / 16 NOITES

SAÍDA: 12 a 29 outubro de 2024

DELHI, AGRA, JAIPUR, AMRITSAR, RISHIKESH E HARIDWAR

 

 

 

 

A partir de
USD 3.345,00 por pessoa
Fazer download do Roteiro

Essa viagem terá o acompanhamento de Gustavo Fabrício desde o Brasil. Será um momento de reflexão, de se conhecer melhor e ao outro, de forma a poder usar todo esse conhecimento em áreas da saúde também. E para tornar a experiência ainda mais rica, a viagem continua para visitas turísticas à lugares maravilhosos da Índia.

 

Gustavo Antônio Fabrício é terapeuta sistêmico especializado em Neurolinguística e hipnose Ericksoniana, Constelador Familiar. Facilitador de processos de saúde e professor pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pós-graduado em filosofia e autoconhecimento. 

 

 

 1º DIA: 12 de outubro de 2024 – Sábado – SÃO PAULO / DUBAI

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino à Delhi, com conexão em Dubai. Chegada e tempo de espera para voo de conexão e embarque.

 

2º DIA: 13 de outubro de 2024 – Domingo – DUBAI / DELHI 

Chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi, recepção e traslado ao hotel. Delhi, cidade e território da capital nacional que consiste em dois componentes: Velha Delhi, a cidade histórica; e Nova Delhi, capital da Índia. Na chegada, se o tempo permitir, sugerimos um passeio a pé de seu hotel até o Connaught Place - principal centro comercial do centro de Nova Delhi. Hospedagem em Delhi (03 noites). 

 

3º DIA: 14 de outubro de 2024 – 2ª feira – DELHI 

Após o café da manhã, saída para um passeio pela Velha Delhi, incluindo o magnífico Forte Vermelho - uma maravilha em arenito vermelho, construído às margens do rio Yamuna. Visita ao Raj Ghat e Memorial do Ghandi. Iremos também para Jama Masjid - maior mesquita da Índia. Após, andaremos de riquixá percorrendo Chandni Chowk, área comercial mais movimentada da cidade. À tarde, passeio por Nova Delhi, visitando Qutab Minar do século XII, graciosamente esculpido à mão, visita ao Pilar de Ferro, o mausoléu de imperador Humayun, e o famoso Portão da Índia (memorial aos soldados do exército indiano). Seguiremos para Rashtrapati Bhavan - antiga residência do vice-rei. Ao final do passeio, retorno ao hotel. Hospedagem.

 

4º DIA: 15 de outubro de 2024 – 3ª feira – DELHI 

Após o café da manhã, saída para visitar o Templo de Lótus. Uma Casa de Adoração Bahá'í que foi inaugurada em dezembro de 1986. O templo está aberto a todos, independente de religião. Mais tarde, visitaremos o Templo de Akshardham, uma experiência espiritualmente enriquecedora. Seja ao perceber o poder da oração ou apenas ao admirar a beleza da morada de Deus na Terra. Ao final do passeio, retorno ao hotel. Hospedagem.

 

5º DIA: 16 de outubro de 2024 – 4ª feira – DELHI - AGRA (200 KM +/- 4H)

Após o café da manhã, partida em direção à Agra.

Agra – Conhecida por seu monumento mundialmente famoso e memórias de amor eterno, o Taj Mahal fica bem no coração de Agra. Esta cidade rejuvenesce o valor do amor perante os casais modernos, para que aqui venham celebrar a união e o sentimento de amor. 

Chegada em Agra e visita o Forte de Agra, um edifício notável esculpido na época de Akbar. Outras estruturas notáveis como Jahangiri Mahal, Diwan -e-Khaas, Diwan -eaam, Moti Masjid e Machchi Bhawan foram construídas durante o governo de Shah Jahan. À tarde, visita ao Taj Mahal para apreciar o pôr do sol, esperando por você para abraçar sua história e a razão de sua existência. De pé silenciosamente, este monumento maravilhoso nos lembra do canto suave no coração do rei Shah Jahan para sua amada esposa Mumtaj Mahal. Ao final do passeio, retorno ao hotel. Hospedagem (01 noite).

*Taj Mahal é fechado às sextas-feiras. 

 

6º DIA: 17 de outubro de 2024 – 5ª feira – AGRA - JAIPUR (235 KM +/- 6H)

Após o café da manhã e check-out do hotel, traslado de carro com visita a Jaipur, conhecendo o Fatehpur Sikri no caminho. Construído durante o reinado do rei Akbar, ficou deserta somente após 14 anos após sua construção devido à escassez de água. Seus magníficos pátios e grandes palácios recriam aquela época tão especial. 

Jaipur – Fundada em 1.727 D.C por Maharaja Sawai Jai Singh II, a capital do Rajastão é popularmente conhecida como a Cidade Rosa. Com avenidas largas e amplos jardins, a cidade é rica em história e cultura. Aqui o passado ganha vida em magníficos fortes e palácios, cor-de-rosa, onde outrora viveram os marajás. Os movimentados bazares de Jaipur, famosos pelas joias, tecidos e sapatos do Rajastão, possuem uma qualidade atemporal e são um tesouro para os compradores. A movimentada cidade moderna é um dos três cantos do triângulo dourado que inclui Delhi, Agra e Jaipur.  Chegada e check-in no hotel. Hospedagem (03 noites).

 

7º DIA: 18 de outubro de 2024 – 6ª feira - JAIPUR

Após o café da manhã, visita ao Forte Amber, situado entre as Colinas Aravalli, construído no século XVI por Raja Man Singh. Visitaremos ao Jal Mahal (Palácio da Água) e Hawa Mahal-a Palácio dos ventos - é o monumento mais famoso de Jaipur. À tarde, visita ao Palácio e Museu da Cidade, uma mistura requintada da arquitetura Rajasthani e Mughal e é um dos marcos arquitetônicos mais importantes de Jaipur. Caminharemos até o adjacente Jantar Mantar, um observatório astronômico. À noite, contemplaremos a cerimônia de artesanato no Templo Birla. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

8º DIA: 19 de outubro de 2024 – Sábado - JAIPUR

Após o café da manhã, passeio à Galta Ji - considerada uma peregrinação altamente sagrada com grande significado histórico, o Templo Galta Ji fica a 10km a leste da cidade de Jaipur. O complexo do templo é basicamente um aglomerado de vários templos, Galta Ji sendo o templo principal. Os templos são construídos dentro de uma fenda estreita de uma passagem de montanha nas colinas de Aravalli.  Visita ao Patrika Gate - um dos locais mais bonitos de Jaipur, possui um grande portão com uma bela arquitetura e este local é para todos os tipos de pessoas desfrutarem de um boa noite. O show de fonte musical que acontece todos os dias para os visitantes é uma das grandes atrações. Cada pilar do portão Patrika é pintado com alguns fatos importantes sobre diferentes partes do estado do Rajastão. Tarde livre para atividades independentes. Hospedagem.

 

9º DIA: 20 de outubro de 2024 – Domingo – JAIPUR / AMRITSAR (via aéreo com conexão em Delhi)

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Jaipur para embarque em voo com destino à Amristar (conexão via Delhi).

Amritsar, literalmente uma Piscina de Néctar, deriva seu nome de Amrit Sarovar, o tanque sagrado que circunda o esplêndido Templo Dourado. Guru Ramdas, o quarto Guru da fé sikh, fundou Amritsar em 1579. Mundialmente conhecida pelo Templo Dourado, também conhecido como Harmandir Sahib Gurudwara - o Gurdwara mais sagrado. A culinária Amritsari também é muito famosa. A comida saciante e as generosas porções da lendária hospitalidade Punjabi conspiram ainda mais para lançar um feitiço sobre o visitante. Uma das cidades mais produtivas em agricultura da Índia. Chegada a Amritsar e traslado ao hotel. Hospedagem (02 noites).

 

10º DIA: 21 de outubro de 2024– 2ª feira – AMRITSAR

Após o café da manhã, saída para fazermos um passeio pela cidade, com as bênçãos de Sri Harmandir Sahib em Amristar. Conhecido como o Templo Dourado, é o santuário mais sagrado do Sikhismo e um dos mais famosos destinos de peregrinação Sikh em Punjab. Guru Granth Sahib - a escritura sagrada do Sikhismo foi concluída em 1604. O Templo Dourado consiste em quatro entradas que é um símbolo de sua abertura e aceitação de pessoas pertencentes a diferentes religiões, credos e crenças e também abriga vários festivais ao longo do ano como Baisakhi, o nascimento de Guru Ram Das, o martírio de Guru Teg Bahadur e Diwali. Depois de buscar bênçãos e aproveitar o ambiente descontraído e calmo dentro do templo, visita à Jallianwala Bagh, uma das atrações turísticas mais famosas de Punjab. À tarde, visita à fronteira de Wagah, que é a fronteira Índia-Paquistão. Abriga a cerimônia de retiro na fronteira de Wagah durante o pôr do sol. Aprecie a dança coreografada como manobras dos soldados indianos e paquistaneses e sinta a energia no ar. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

11º DIA: 22 de outubro de 2024– 3ª feira – AMRITSAR / DEHRADUN (via aéreo com conexão em Delhi) - DEHRADUN – RISHIKESH (50 km +/- 1H)

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Amritsar para embarque em voo de conexão para Dehradun via Delhi.

Chegada ao aeroporto de Dehradun, transfer para Rishikesh e check-in no Hotel (04 noites).

Rishikesh – a antiga cidade de Rishikesh é um dos principais centros turísticos e de peregrinação do norte da Índia, onde pessoas de todo o mundo chegam em busca de paz. Rishikesh é comumente referida como a "capital mundial do yoga" e com razão. O destino está repleto de visitantes, que vêm aqui para aprender ioga e meditação. Hospedagem.

 

12º DIA: 23 de outubro de 2024– 4ª feira – RISHIKESH

Após o café da manhã, visita ao Parmarth Niketan ou Ashram semelhante para testemunhar a vida de um verdadeiro YOGI. Rishikesh é amplamente conhecida por seus muitos ashrams que abrigam muitos líderes espirituais na Índia. Mais tarde, visita aos locais sagrados de Rishikesh, dentre eles o Ram Jhula, ponte suspensa com design semelhante ao de Laxman Jhula (fechada ao público) que vai de uma margem do Ganges a outra é um deleite de se assistir. Construída no ano de 1986, a ponte é um dos marcos icônicos de Rishikesh e conecta os ashrams com os templos do outro lado. Visita ao Templo Bharat, mais antigo de Rishikesh construído por Adiguru Shankaracharya no século XII. Dedicado a Bharat, irmão mais novo do Senhor Ram, está situado na cidade velha perto de Triveni Ghat. No santuário interno há um ídolo do Senhor Vishnu esculpido em um único Saligram (a pedra divina de Mahavishnu). À noite, visita ao Triveni Ghat para encontrar a vida noturna de Ghat, bem como Aarti especial "A oração dedicada à Deusa Ganges" "a cidade de ashrams e templos, Ghats e peregrinos, montanhas e o sagrado Ganges. Quando o sol se põe, observa- se em meio ao horizonte listrado vermelho/amarelo, então tudo isso se combina para oferecer a esta cidade uma noite muito especial. Os sinos do templo rugem, os sacerdotes cantam mantras. Imersos na sublimação estão os peregrinos. Folhas em concha com pétalas de calêndula, açafrão e uma pequena chama de vela flutuando na corrente da água da sabedoria. De repente, o céu escurece, espalhando um manto de quietude. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

13º DIA: 24 de outubro de 2024– 5ª feira – RISHIKESH / HARIDWAR / RISHIKESH

Café da manhã no hotel.  Após, saída para visitar Haridwar - uma cidade antiga e importante local de peregrinação hindu no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, onde o rio Ganges sai do sopé do Himalaia. O maior de vários ghats sagrados (degraus de banho), Har Ki Pauri hospeda um Ganga Aarti noturno (cerimônia sagrada de adoração à Mãe Ganga), no qual pequenas lâmpadas tremeluzentes flutuam nos degraus. Adoradores enchem a cidade durante os principais festivais, incluindo o anual Kanwar Mela. Retorno ao hotel. Hospedagem.

 

14º DIA: 25 de outubro de 2024– 6ª feira – RISHIKESH 

Café da manhã no hotel. Saída para vista à Vashishta Gufa ou Vashishta Cave é uma antiga caverna localizada nas margens do rio Ganga, um local popular para os amantes da meditação. Esta é a caverna onde o grande sábio Vashishta disse ter meditado. Ele também estava entre os sete grandes sábios (Saptarishis) e o guru do Senhor Ram. Ao final do passeio, retorno ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para atividades pessoais. 

 

15º DIA: 26 de outubro de 2024– Sábado – RISHIKESH - DEHRANDUN / DELHI 

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Dehradun para embarque com destino a Delhi. Chegada em Delhi, traslado ao hotel. Restante do dia livre. 

 

16º DIA: 27 de outubro de 2024– Domingo – DELHI

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais.

 

17º DIA: 28 de outubro de 2024– 2ª feira – DELHI / DUBAI 

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Delhi para voo com destino a São Paulo com conexão em Dubai. Chegada e transfer até o hotel para pernoite. 

 

18º DIA: 29 de outubro de 2024– 2ª feira –DUBAI / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e em horário oportuno traslado ao aeroporto de Dubai para voo com destino à São Paulo. Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e fim de nossos serviços.

 

 
© Raidho Viagens 2024 - Todos os direitos reservados
sites • lojas virtuais • sistemas