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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Com o intuito de esclarecer algumas dúvidas, criamos algumas perguntas que são feitas com frequência à nossa equipe. Caso sua dúvida não esteja nesses itens, nossa equipe estará a disposição para ajudá-lo.

 

1)      Como faço para solicitar uma reserva?
Para solicitação de reserva é simples e são apenas 2 passos. Primeiro basta preencher a ficha cadastral (uma por pessoa) e após, efetuar o pagamento da entrada de 30
% da parte terrestre via depósito bancário em reais, com o câmbio do dia do pagamento.

 

Dados bancários

Banco Itaú - Ag 0399 / Cc 36 538 -6

Banco do Brasil - Ag 4328-1 / Cc 690862-4

CNPJ -64.521.354/0001-64

Raidho Turismo Viagens Ltda

 

 

2)      Qual é a forma de pagamento do pacote?
Após a confirmação da reserva, o valor do saldo da parte terrestre (abatendo a entrada de 30% já paga)  poderá ser pago à vista com 5% de desconto ou  financiados com entrada de 30% e saldo em 5 vezes no cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Dinners) ou em cheques pré-datados, ambos sujeitos a aprovação de crédito.
A parte aérea poderá ser paga à vista em depósito bancário ou parcelada no cartão de crédito, de acordo com o parcelamento de cada cia aérea.

Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento. 

 

 

3)      Quais documentos preciso para fazer uma viagem internacional?
• Passaporte - com validade mínima de 06 meses a contar a partir da data de retorno ao Brasil.

• Importante: O nome da passagem aérea deve ser exatamente o mesmo contido no passaporte válido, que será utilizado na viagem.
• Consulte Condições específicas dos Países envolvidos no roteiro, como necessidade de vistos ou vacinas. 

• Verifique necessidade de documentos para menores de idade quando viajarem desacompanhados ou com apenas um dos pais.

 

4)      Vou viajar para um país da América do Sul. Preciso de Passaporte?
• Os países da América do Sul que possibilitam a viagem com passaporte ou Carteira de Identidade válida são Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Bolivia e Peru. A Carteira de identidade deve estar em bom estado, com foto e com menos de 10 anos da data de emissão.
Não são aceitos outros documentos como CNH, OAB, etc.
• Consulte Condições específicas dos Países envolvidos no roteiro, como necessidade de vistos ou vacinas.
As informações estão sujeitas a alterações.

 

5)   Onde posso verificar a necessidade de vacina antes de viajar e onde posso tomá-la?
Para verificar a necessidade de vacina de febre amarela consulte o site da Anvisa (clique aqui) e encontre os postos de saúde mais próximos. É necessário que a vacina de febre amarela seja tomada com até 10 dias antes da data de embarque e que seja providenciado o certificado Internacional.

 

6)   Preciso enviar a documentação original para a Raidho?
O envio da documentação necessária para a viagem pode ser feita via email ou whastapp. Não é necessário enviar o documento original. Porém os mesmos devem estar legíveis e assinados.

       Os documentos necessários são:

                       ·           Contrato assinado

                       ·           Cópia dos passaportes

                       ·           Ficha cadastral preenchida – uma por pessoa

                       ·           Autorização de débito preenchida e assinada

 

7)      Posso viajar grávida?
Devido a algumas regras das cias aéreas é importante que você informe aos nossos consultores sobre o tempo de gestação para que seja verificado se haverá alguma restrição para a viagem. Ressaltamos a importância de verificar com um médico de confiança se não há algum risco ao fazer longas viagens de avião.
Consulte-nos também sobre Planos de Assistência de Viagem específicos para gravidez. 

 

8)      Como funcionam os horários de check in e check out nos hotéis?
Os hotéis possuem horários determinados de check in e check out, que devem ser respeitados para não acarretar em custos adicionais. O padrão internacional é check in às 15h00 e check out as 12h00. Por favor, consulte nossos consultores caso necessite de alguma informação ou se estes horários não estão adequados com seus voos. 

 

9)      Posso utilizar o cartão de crédito de terceiros para efetuar o pagamento da viagem?
Não há problema desde que o cartão seja de uma das pessoas que estará viajando ou de algum parente de primeiro grau. Há necessidade de enviar o arquivo de Autorização de débito com os dados do cartão com a assinatura do titular do cartão, juntamente com a cópia do RG do mesmo. 

 

10)      Posso efetuar o pagamento em dólar ou euro?
Para pagamento da viagem é aceito somente pagamento em reais. O câmbio para a conversão é atualizado diariamente no nosso site. Consulte-nos caso tenha uma conta no exterior e deseje utilizá-la para efetuar pagamento.

 

11)      Como devo proceder no caso de precisar alterar as datas de um pacote já adquirido com a Raidho?
Por favor, entre em contato com um de nossos consultores para verificar os procedimentos de troca das datas, que está sujeito a disponibilidade, multa e alteração de valor. Pedimos que essa alteração seja comunicada com antecedência. 

 

12)   Qual é o procedimento para cancelamento de uma viagem?
As regras e politicas de cancelamento de viagem estão descritas no Contrato de Intermediação de Serviços Turísticos. Pedimos que leia atentamente as regras e termos aceitos no ato da compra. Caso haja necessidade de cancelamento, consulte imediatamente um de nossos consultores para verificar as condições. 

       Nos pacotes adquiridos com a Raidho Viagens está incluído um seguro cancelamento, que prevê cobertura em alguns casos de cancelamento. Favor nos consultar.

 

13)   Posso trocar de hotel após ter efetuado a compra?
É possível efetuar a troca do hotel por outro de sua preferência desde que haja disponibilidade. Esta ação está sujeita a multa e diferença de tarifa. Sugerimos efetuar a troca com a máxima antecedência possível, no intuito de reduzir os possíveis custos adicionais.

 

 

14)   O que fazer em caso de acidente, doença ou algum contratempo durante a viagem?
Pedimos que em caso de doença ou acidente, entre em contato com a Central de Assistência de Viagens contratados. Os telefones constam na documentação de viagem entregue. Para que seja solucionado da melhor forma, solicitamos que o contato seja realizado antes de se dirigir ao hospital ou médico. Isso garantirá que a assistência seja acionada, e serão dadas as devidas instruções de onde se dirigir, ou quais providencias tomar.

 

15)   O que fazer em caso de alguma dúvida ou problema durante a viagem?
Pedimos que entre em contato com nossos consultores através do email ou telefone de emergência mencionado na documentação de viagem para que você tenha a assistência devida.

 

      16)      Quando receberei os vouchers e documentação para a viagem?

              Sua viagem está toda reservada e agora é só curtir até o momento do embarque.

             Seus vouchers serão enviados em seu email cerca de 15 dias antes do seu embarque. Até lá enviaremos ao seu email dicas das cidades que você irá visitar para já se deliciar!

 

 

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