Home Viagens em Grupos Blog A Raidho

Caminhos do Japão

Duração da viagem
10 dias | 9 noites
Saídas
Quinta
Tipo de Viagem
Viagens Compartilhadas
A partir de
R$ 19.246
USD 3.645 /pessoa
"Para quem quer unir templos, vilas históricas, Monte Fuji e tradição japonesa."
Visitando: Osaka, Kyoto, Takayama, Hakone e Tokyo
Descubra o Japão em uma viagem que combina tradição milenar e paisagens deslumbrantes. Explore Osaka e o majestoso Castelo de Nijo em Kyoto, admire o Grande Buda de Nara e percorra as antigas vilas de Magome e Tsumago na rota Nakasendo. Encante-se com as casas históricas de Shirakawago, Patrimônio da Humanidade, e a atmosfera acolhedora de Takayama. Relaxe em Hakone com vistas do Monte Fuji e finalize em Tóquio, onde modernidade e tradição se encontram em templos, santuários e bairros vibrantes. Uma jornada completa pela essência japonesa.
1
Patrimônio histórico - Castelos icônicos, templos de Kyoto e o Grande Buda de Nara.
2
Cultura viva - Passeios por vilas tradicionais como Magome e Tsumago na rota Nakasendo.
3
Tradição preservada - Aldeia de Shirakawago, Patrimônio da Humanidade da UNESCO.
4
Paisagens marcantes - Vista do Monte Fuji e natureza deslumbrante em Hakone.

Leve-me para esta jornada

Fale com o nosso atendimento personalizado e monte sua viagem perfeita.

Atendimento — Clique Aqui

Roteiro detalhado

Dia 1 | Osaka
Chegada ao aeroporto de Osaka (Kansai ou Itami) e após os trâmites de imigração e alfândega, recepção por um assistente (idioma espanhol) e traslado ao hotel.
Hospedagem.
Dia 2 | Osaka, Kyoto
Café da manhã. Encontro no lobby às 08h30 e saída para visitar a cidade, primeiro visitaremos o Castelo de Osaka.

Após a visita, saída para Nara para conhecer o Templo Todaiji com sua enorme figura do Buda, e também conheceremos o Parque dos Cervos Sagrados. Almoço em um restaurante local. Pela tarde, saída até Kyoto, no caminho visitaremos o Santuário Xintoísta de Fushimi Inari. Traslado ao hotel e hospedagem.
*Refeições incluídas: café da manhã e almoço*
Dia 3 | Kyoto
Café da manhã.
Encontro no lobby às 08h00 e saída para visitar a antiga capital de Kyoto.
Conheceremos o Castelo de Nijo, o Templo Kinkakui e o Santuário Xintoísta de Heian (sem entrada ao jardim).
Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel (traslado não incluído).
Tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem.
*Refeições incluídas: café da manhã e almoço*
Dia 4 | Kyoto
Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.
*Refeições incluídas: café da manhã*

Opcional: Passeio a Hiroshima e Miyajima
Encontro no lobby e saída para começar a visita a Hiroshima e Miyajima com guia em espanhol. Traslado até a estação de Kyoto. Saída de Kyoto até Hiroshima em trem bala (shinkansen) de JR “Nozomi”. Chegada a Hiroshima e começo da visita para conhecer o Parque Comemorativo da Paz e seu museu, a Cúpula da Bomba Atômica em Hiroshima e o Santuário Xintoísta de Itsukushima em Miyajima. Almoço em restaurante local. Após a visita retorno a estação de Hiroshima. Por volta das 18h35, saída de Hiroshima até Kyoto em trem bala. Chegada a Kyoto e retorno ao hotel (traslado não incluído).
Obs.: o meio de transporte para esse passeio depende do número de participantes, utilizaremos carro/miniônibus privado, trem, ônibus local ou táxi.
Trem-bala de Kyoto a Hiroshima, ida e volta em classe turística.
Guia em espanhol durante toda a visita.
Dia 5 | Kyoto, Nagoya, Takayama
Café da manhã.
Encontro no lobby às 07h20 e traslado até a estação de Kyoto.
Viagem de Kyoto para Nagoya em trem bala (shinkansen) de JR “Nozomi”. Chegada a Nagoya e visita às cidades postais de Magome e Tsumago na antiga estrada de Nakasendo. Faremos um passeio a pé em Magome. Partida para Tsumago onde visitaremos “Waki Honjin” (antiga estalagem dos Samurais). Partida de Tsumago para Takayama por estrada.
Chegada a Takayama, onde visitaremos a rua Kamisannomachi. Após a visita, traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
*Refeições incluídas: café da manhã e jantar*
Dia 6 | Takayama, Nagoya, Hakone
Café da manhã. Encontro no lobby às 07h45 e saída para Shirakawago.
Chegada e visita à cidade, declarada Patrimônio da Humanidade da UNESCO, veremos as casas tradicionais de “Gassho-zukuri”. Após a visita, traslado a estação de Nagoya. Almoço em um restaurante local. Por volta das 15h20, saída de Nagoya para Odawara em trem bala (shinkansen) de JR. Chegada prevista aprox. às 16h30 e traslado ao hotel.
Jantar e hospedagem.
*Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar*
Dia 7 | Hakone, Tokyo
Café da manhã.
Encontro no lobby às 08h20 e saída para visita ao Parque Nacional de Hakone para conhecer o Lago Ashi em um mini cruzeiro e faremos um passeio de teleférico para disfrutar da vista panorâmica de Hakone e do Monte Fuji. Almoço em restaurante local. Após a visita, saída de Hakone para Tóquio. Na chegada, faremos uma visita à Torre de Tóquio. Traslado ao hotel e hospedagem.
*Refeições incluídas: café da manhã e almoço*

Nota: Dependendo das condições climáticas, as visitas podem ser substituídas por outras visitas, tais como museus e/ou templos. A vista panorâmica do Monte Fuji também dependerá das condições climáticas. É muito difícil ver o Monte Fuji em qualquer época do ano, especialmente no verão, pois geralmente há neblina.
Dia 8 | Tokyo
Café da manhã. Encontro no lobby às 08h00 e saída para visitar a cidade de Tóquio.
Iremos conhecer o Templo Asakusa Kannon, com sua galeria comercial Nakamise, o Santuário Meiji e o distrito de Ginza. Almoço em restaurante local. Após o almoço, retorno ao hotel (traslado não incluído) e tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem.
*Refeições incluídas: café da manhã e almoço*
Dia 9 | Tokyo
Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.
*Refeições incluídas: café da manhã*

Opcional: Passeio a Nikko
Encontro no lobby do hotel e saída para visita pela cidade de Nikko. Visitaremos o Santuário Xintoísta Toshogu e a Cachoeira Kegon pela estrada em zigue-zague I-Ro-Ha. Almoço em um restaurante local. Após a visita, retorno ao hotel em Tóquio e hospedagem.
Guia em espanhol durante toda a visita.
*Observação: O meio de transporte para este passeio depende do número de participantes. Usaremos ônibus particular/micro-ônibus, trem, ônibus local, táxi.
*Na alta temporada da Semana Dourada e na festividade de Obon (já mencionadas), utilizaremos trem + táxi ou ônibus privado. Sem a devida antecedência, é impossível conseguir bilhetes de trem para Nikko nessas datas, portanto, nesses casos, a excursão só pode ser contratada com a antecedência necessária. Além disso, não será possível contratar a excursão no destino.
Dia 10 | Tokyo
Café da manhã. Em horário determinado, encontro no lobby e traslado para o Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda para embarque em voo de retorno. Fim dos nossos serviços.
*Refeições incluídas: café da manhã*

O que inclui

- 9 noites de hospedagem com café da manhã;
- 5 almoços e 2 jantares (sem bebidas).
- Traslado de chegada (Aeroporto Kansai / Itami – hotel do tour em Osaka) em serviço compartilhado com assistente de língua espanhola;
- Traslado de saída (Hotel em Tóquio – Aeroporto Narita / Haneda) em serviço compartilhado com assistente de língua espanhola;
- Traslados entre as cidades de carro, ônibus, trem ou transporte público a depender do número de pessoas confirmadas para a saída, conforme mencionado no roteiro;
- Assistente de língua espanhola durante todo o roteiro:
Exceto nos trajetos de trem-bala de Kyoto a Nagoya (dia 5)
ou de Nagoya a Odawara (dia 6) e nos dias livres.
- Em alguns casos, o jantar em Takayama e/ou Hakone pode não contar com a assistência do guia/assistente;
- Entrada aos monumentos e locais a serem visitados, conforme mencionados no roteiro;
- Guia em português durante todas as visitas, conforme mencionado no roteiro (exceto nas visitas opcionais e nos traslados de chegada e saída);
- Bilhetes de trem em classe turística com assentos reservados (emitidos e entregues pelo fornecedor local):
*Trem Bala Tsurugi de Fukui até Kyoto;
*Trem Bala Nozomi de Kyoto até Hiroshima;
*Trem Bala Nozomi de Hiroshima até Kyoto;
*Trem Expresso até Nagoya e Trem bala de Nagoya até Tokyo;
- Transporte das bagagens nos trechos de Kyoto / Tóquio, conforme roteiro;
- Seguro viagem válido por 10 dias. Coberturas e valores válidos para passageiros com até 64 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.

O que não inclui

- Imposto IOF;
- Passagem aérea;
- Passaportes e vistos consulares;
- Taxas de embarque, combustível e governamentais;
- Passeios opcionais e/ou sugeridos;
- Early check in e late check out;
- Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas como incluídas);
- Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
- O que não estiver especificado como incluído.

Valores

Preços, condições e formas de pagamento...

Hotéis previstos - OPÇÃO 1
Cidades Noites Hotéis Acomodação Categoria
Osaka 1 Hotel It.Osaka Shinmachihi ou similar Primeira
Kyoto 3 Miyako Hotel Kyoto Hachijo, Karasuma Kyoto Hotel ou similar Primeira
Takayama 1 Takayama Green Hotel (Tenryo-kaku), Mercure Hida Takayama ou similar Primeira
Hakone 1 Yumoto Fujiya Hotel, Hakone Hotel, Sengokuhara Prince Hotel ou similar Primeira
Tokyo 3 Tokyo Dome Hotel, Toshi Center Hotel ou similar Primeira
Saídas Quarto Duplo
Por pessoa em USD
Quarto Triplo
Por pessoa em USD
Quarto Individual
Por pessoa em USD
23 e 30Jul’26 3.804 3.756 5.056
6 e 13Ago’26 4.040 3.994 5.358
20 e 27Ago’26
3 e 10Set’26
3.645 3.598 4.843
17Set’26 4.198 4.151 5.636
24Set’26 3.804 3.756 5.056
1Out’26 4.040 3.994 5.358
8, 15, 22 e 29Out’26
5 e 12Nov’26
4.198 4.151 5.636
19Nov’26 4.277 4.230 5.826
26Nov’26
11Mar’27
4.040 3.994 5.358
18Mar’27 4.198 4.151 5.636
25Mar’27 4.277 4.230 5.826
Hotéis previstos - OPÇÃO 2
Cidades Noites Hotéis Acomodação Categoria
Osaka 1 Rihga Royal Osaka – Standard ou similar Primeira Superior
Kyoto 3 Nikko Princess Kyoto ou similar Primeira Superior
Takayama 1 Takayama Green Hotel ou similar Primeira
Hakone 1 Yumoto Fujiya Hotel (hab. japonesa com camas Twin), Hakone Hotel – Superior, Sengokuhara Prince Hotel – Premium ou similar Primeira
Tokyo 3 New Otani Garden Tower – Standard ou simular Primeira Superior
Saídas Quarto Duplo
Por pessoa em USD
Quarto Triplo
Por pessoa em USD
Quarto Individual
Por pessoa em USD
23 e 30Jul’26 4.277 4.044 6.300
6 e 13Ago’26 4.434 4.360 6.578
20 e 27Ago’26
3 e 10Set’26
4.120 4.044 5.911
17Set’26 4.592 4.517 6.193
24Set’26 4.277 4.044 6.300
1Out’26 4.434 4.360 6.578
8, 15, 22 e 29Out’26
5 e 12Nov’26
4.592 4.517 6.193
19Nov’26 4.750 4.675 7.200
26Nov’26
11Mar’27
4.434 4.360 6.578
18Mar’27 4.592 4.517 6.193
25Mar’27 4.750 4.675 7.200
Hotéis previstos - OPÇÃO 3
Cidades Noites Hotéis Acomodação Categoria
Osaka 1 Rihga Royal Osaka – Grand ou similar Primeira Superior
Kyoto 3 Nikko Princess Kyoto – Executive ou similar Primeira Superior
Takayama 1 Takayama Green Hotel – Premium ou similar Primeira
Hakone 1 Ryuguden ou Tenyu (hab. japonesa), Mori no Kaze Sengokuhara (hab. Japonesa) ou similar Primeira
Tokyo 3 New Otani Garden Tower – Deluxe ou similar Primeira Superior
Saídas Quarto Duplo
Por pessoa em USD
Quarto Triplo
Por pessoa em USD
Quarto Individual
Por pessoa em USD
23 e 30Jul’26 5.540 8.343
6 e 13Ago’26 5.697 8.908
20 e 27Ago’26
3 e 10Set’26
5.380 7.971
17Set’26 5.854 9.252
24Set’26 5.540 8.343
1Out’26 5.697 8.908
8, 15, 22 e 29Out’26
5 e 12Nov’26
5.854 9.252
19Nov’26 6.012 9.531
26Nov’26
11Mar’27
5.697 8.908
18Mar’27 5.854 9.252
25Mar’27 6.012 9.531

Leve-me para esta jornada

Fale com o nosso atendimento personalizado e monte sua viagem perfeita.

Atendimento — Clique Aqui
Roteiros Relacionados
Vamos planejar sua jornada

Fale com um especialista